Rinite alérgica no Guarujá: onde e como tratar?

PIN

Um problema crônico que acontece com muitas pessoas é a famosa rinite. E se você mora na região da Baixada Santista e procura tratamentos para rinite alérgica no Guarujá, acessar o aplicativo Mimed é uma boa opção para marcar consulta com um alergista.

Para quem não sabe, a rinite alérgica no Guarujá (ou em qualquer outra cidade litorânea), é menos frequente do que aquelas pessoas que moram na capital paulista por exemplo. Mas não deixa de ser um problema para residentes do litoral também. Conheça dicas para cuidar melhor de sua saúde respiratório.

O que é rinite alérgica?

A rinite alérgica pode surgir por conta de mais uma situação. Um exemplo é a exposição à ácaros, poluição, fungos, produtos de limpeza, etc.

Os sintomas, de uma maneira geral, são:

  • Espirros frequentes;
  • Irritação e coceira na região do nariz;
  • Nariz entupido;

Por si só, a rinite têm outras causas além da crônica, como a infecciosa e irritativa da mucosa nasal. Inclusive, os piores casos poem envolver a presença de vírus.

Rinite alérgica tem cura?

Falar em cura 100% de qualquer doença é bem complicado. No caso da rinite alérgica, ainda não existe uma cura definitiva, mas sim tratamentos e opções para prevenir crises, tais como:

  • Prática de esportes;
  • Frequentar lugares com ar limpo;
  • Lugares em muito problema de pó/ácaro;

Diferenças entre praia e cidade grande

Como você percebeu, a poluição é um dos fatores que ajuda e muito no surgimento da rinite alérgica. Moradores de São Paulo (cidade) sofrem muito mais do que residentes do Guarujá, por exemplo, já que o ar é mais limpo e a cidade tem menos automóveis em circulação.

Entretanto, isso não inibe a possibilidade de uma pessoa sofrer de rinite na cidade do Guarujá. E para tratar disso, a melhor coisa é buscar ajuda com um profissional da otorrinolaringologia.

Ele examina as partes das mucosas, nariz, garganta, ouvido, etc. E vai saber determinar o melhor diagnóstico e tratamento a ser realizado.

Agendamento de consulta com um otorrino ou alergista no Guarujá

Os valores encontrados na cidade do Guarujá em relação a uma consulta com um otorrino estão entre R$ 90,00 e R$ 120,00.

Para te ajudar neste agendamento, você pode baixar e acessar o aplicativo Mimed, que conecta você com médicos das mais variadas áreas da medicina.

Além disso, você confere valores bem acessíveis no aplicativo tanto para consulta quanto exames. E após a consulta, o paciente pode opinar e avaliar o profissional.

Saiba mais sobre rinite alérgica no Guarujá, Otorrino e Mimed por meio do nosso site.

Veja mais em:

Sinusite: veja dicas sobre médicos no Guarujá e prevenção da doença

Otorrino no Guarujá: saiba onde encontrar agende uma consulta

Leave Your Comments