O que é AVC hemorrágico e como tratar? Confira opções médicas no Guarujá

PIN

Você já deve ter escutado sobre o tão falado Acidente Vascular Cerebral (AVC), mais precisamento o AVC hemorrágico. Ele pode acontecer com qualquer pessoa e é extremamente perigoso.

Mas você sabe exatamente o que é os motivos da causa de um AVC? No artigo de hoje, você vai descobrir causas, sintomas, médico especialista e tratamentos.

O que é AVC hemorrágico?

No Brasil, o AVC é doença que mais mata por incapacitar a pessoa. Ele e acontece quando há problemas no fluxo sangúineo no cérebro da pessoa.

Mesmo quem se recupera, tende a ter sequelas que podem ser severas. Geralmente, a pessoa sofre paralisia de um lado do corpo, podendo voltar ao estado normal ou não.

Ele acontece quando há um “entupimento” de vasos sanguíneos e sangue não circula corretamente e pode ser fatal.

Mas, especificamente o avc hemorrágico não é dos mais comuns, porém é tão perigoso quanto.

Ele acontece quando um vaso sanguíneo que está na parte do crânio se rompe. Isso provoca uma inflamação que, por sua vez, causa danos ao cérebro.

As causas são várias como:

  • Estresse;
  • Hipertensão;
  • Fumar;

Sintomas

Os sintomas, de uma maneira geral , é uma paralisia facial, formigamento, dificuldade para falar e andar.

Quem devo procurar para tratar do AVC hemorrágico?

Um médico especialista na região cerebral é o neuroglosita. Se o procedimento precisar ser cirúrgico, aí é necessário procurar o neurocirurgião.

Uma consulta com um neurologista no Guarujá pode sair mais em conta por meio do aplicativo Mimed, que conecta pessoas com estabelecimentos médicos e profissionais da medicina.

Com ele, o paciente pode marcar consultas com um neurologista e outros médicos no dia que lhe convém, conferir preços, avaliar o atendimento e escolher a forma de pagamento.

O valor de uma ida ao neurologista é de aproximadamente R$ 100,00 a R$ 200,00.

Saiba mais sobre a Mimed, AVC hemorrágico e neurologista por meio do nosso site.

Leave Your Comments