Médicos para os homens: urologista e andrologista

PIN

Dentro do mundo da medicina, existem médicos especialistas focados exclusivamente ou praticamente apenas no público feminino, quanto masculino. E no caso dos homens, existem duas profissões importantes de médicos: urologista e andrologista.

Muito parecidas, essas duas profissões são responsáveis pela saúde do homem no que se refere a região do órgão reprodutor masculino, como o pênis, a próstata, dentre outros. Saiba mais sobre as diferenças entre as funções de urologista e andrologista.

Diferenças entre urologista e andrologista

Urologista

O urologista, geralmente, é associado ao médico que faz o “exame de toque“, buscando saber a saúde da próstata do paciente e até descobrir um possível câncer na região.

Mas ele cuida de outras coisas também, tais como:

  • Sistema urinário (para mulheres também);
  • Rins;
  • Genital masculina;

Por meio da análise do especialista, é possível descobrir os mais variados problemas como tumores, infertilidade, cálculos nos rins e infecções.

Portanto, o urologista não é focado EXCLUSIVAMENTE na saúde masculina, mas é sem dúvidas o gênero de sua maior especialidade.

Andrologista

O Andrologista é focado mais na parte específica da reprodução masculina. Na verdade, ele e o urologista fazem praticamente a mesma coisa.

Enquanto o urologista abrange um pouco mais de uma área, além de poder atender mulheres, o andrologista é totalmente especializado na saúde reprodutiva masculina.

Ele tem como especialidade:

  • Problemas hormonais (testosterona principalmente).
  • Infertilidade
  • Disfunção sexual (ejaculação precoce, problemas com ereção, falta de vontade de sexo, etc).

Agendamento de consultas

Você encontra tanto um urologista quanto um andrologista por um bom preço e alta qualidade dentro do aplicativo Mimed, disponível primeiramente no Guarujá e na região da Baixada Santista.

Nele, você opta pelo profissional entre aqueles que estejam próximos de você, além de opinar e avaliar seu atendimento.

Por fim, você escolhe a forma de pagamento via cartão de crédito (presencialmente ou antecipadamente) e de débito (apenas no dia da consulta).

Para saber mais sobre urologista e andrologista e a própria Mimed, acesse nosso site. Confira também os blogs de consultas e exames.

Leave Your Comments