Colesterol alto: Veja dicas, perigos e tratamentos

PIN

Muitas pessoas podem ter colesterol alto e pelos mais diversos motivos. Se não tratado e controlado adequadamente, ele pode se tornar perigoso para a pessoa que tem o problema.

O perigo maior do colesterol alto é que ele pode acometer doenças e problemas cardiovasculares, ou seja, no coração. Mas você sabe o que causa esse problema de saúde?

Confira abaixo, causas, dicas e profissionais que podem te ajudar.

Colesterol alto: Quais as causas?

O colesterol alto é mais comum do que se pode imaginar. Ele pode surgir desde o histórico familiar, até a alimentação da pessoa. A idade também pode acabar influenciando.

Dependendo do grau do colesterol, isso pode causar inclusive um ataque cardíaco na pessoa. Portanto, é bom evitar comidas como fast food, frituras e consumir bebidas alcoólicas por exemplo.

Mas não se engane, o colesterol não é algo necessariamente ruim. Isso porque ele também é responsável por remover moléculas de gordura, que é chamado de HDL. Além disso, o colesterol é importantíssimo para os hormônios.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o esse problema atinge cerca de quatro em dez brasileiros da fase adulta.

Tratamento

Geralmente, as dicas são as mais “padrões” possíveis, como o de equilibar a alimentação, praticar atividades físicas e, se necessário, o uso de medicamentos.

Onde ir para tratar do colesterol?

Como é uma doença que atinge diretamente o coração, é essencial procurar e frequentar o cardiologista. Mas também é recomendável ir ao nutricionista, já que ele trata da alimentação.

E para agendar mais facilmente uma consulta tanto com um cardiologista, quanto um nutricionista, você pode acessar o aplicativo Mimed, principalmente se você mora na cidade do Guarujá ou na região da baixada santista

Através dele, o paciente pode ver as melhores opções de preço na cidade do Guarujá, horários disponíveis, as notas de cada profissional e estabelecimento de saúde.

Por fim, após realizada a consulta, ele pode escolher a forma de pagamento, seja cartão de crédito ou débito.

Saiba mais sobre colesterol alto e outros assuntos da medicina no nosso site de exames.

Leave Your Comments