Perigoso principalmente na época do verão em cidades litorâneas, como o Guarujá, o câncer de pele pode prejudicar as pessoas das mais variadas idades, principalmente por conta da exposição ao sol.
Para quem ainda nao sabe, o câncer de pele é o segundo mais comum em todo o Brasil, sendo responsável por cerca de 30% dos casos cancerígenos, perdendo apenas para o câncer de mama.
Se houver suspeita de câncer de pele, é mais do que recomendável ir a um dermatologista, que trata de doenças da pele.
Sintomas e cuidados
Inicialmente, o câncer de pele mostra alguns sinais que são piores do que apenas leve queimaduras. Geralmente, surgem manchas, pintas e algumas feridas na pele.
Também é possível haver algumas pintas grandes e robustas que não aparentam serem normais do corpo humano. Se houver essa suspeita, o recomendável é que a pessoa vá no médico antes que o câncer se espalhe.
Cuidados
Para evitar que se tenha o câncer de pele, basta apenas seguir algumas recomendações, tais como:
- Usar protetor solar (de preferência o mais forte possível);
- Evitar ficar nos sol muitas horas;
- Não ir na praia nos horários mais quentes do dia;
O que faz um dermatologista?
Profissional responsável pelos cuidados com a pele, o dermatologista cuida de preoblemas como alergias, queimaduras, vitiligos, dentre outras coisas.
É focado tanto na parte estética quanto a saúde em si. E consulta particular não é das mais caras.
Para agendar uma consulta com um dermatologista mais fácil e também por um preço acessível, você pode acessar o aplicativo Mimed.
Por meio dele, o paciente pode o dia que lhe convém, a consulta em específico, conferir valores, escolher a forma de pagamento e por fim, opinar sobre o serviço.
O foco é a cidade do Guarujá e a região da Baixada Santista