Câncer de Pele no Guarujá: confira sintomas e alguns cuidados necessários

PIN

Perigoso principalmente na época do verão em cidades litorâneas, como o Guarujá, o câncer de pele pode prejudicar as pessoas das mais variadas idades, principalmente por conta da exposição ao sol.

Para quem ainda nao sabe, o câncer de pele é o segundo mais comum em todo o Brasil, sendo responsável por cerca de 30% dos casos cancerígenos, perdendo apenas para o câncer de mama.

Se houver suspeita de câncer de pele, é mais do que recomendável ir a um dermatologista, que trata de doenças da pele.

Sintomas e cuidados

Inicialmente, o câncer de pele mostra alguns sinais que são piores do que apenas leve queimaduras. Geralmente, surgem manchas, pintas e algumas feridas na pele.

Também é possível haver algumas pintas grandes e robustas que não aparentam serem normais do corpo humano. Se houver essa suspeita, o recomendável é que a pessoa vá no médico antes que o câncer se espalhe.

Cuidados

Para evitar que se tenha o câncer de pele, basta apenas seguir algumas recomendações, tais como:

  • Usar protetor solar (de preferência o mais forte possível);
  • Evitar ficar nos sol muitas horas;
  • Não ir na praia nos horários mais quentes do dia;

O que faz um dermatologista?

Profissional responsável pelos cuidados com a pele, o dermatologista cuida de preoblemas como alergias, queimaduras, vitiligos, dentre outras coisas.

É focado tanto na parte estética quanto a saúde em si. E consulta particular não é das mais caras.

Para agendar uma consulta com um dermatologista mais fácil e também por um preço acessível, você pode acessar o aplicativo Mimed.

Por meio dele, o paciente pode o dia que lhe convém, a consulta em específico, conferir valores, escolher a forma de pagamento e por fim, opinar sobre o serviço.

O foco é a cidade do Guarujá e a região da Baixada Santista

Leave Your Comments