Ataque cardíaco: saiba dicas sobre como evitar e agende uma consulta com um cardiologista

PIN

Um problema que pode acontecer com qualquer um e é muito perigoso é o ataque cardíaco. A pessoa mais jovem e saudável possível pode vir a ter esse problema.

No entanto, alguns fatores podem aumentar e muitos as chances de um ataque cardíaco vir a ocorrer. Portanto, neste artigo você verá algumas causas deste problema e como prevenir e diminuir as chances.

Confira.

O que é ataque cardíaco?

Basicamente, o ataque cardíaco, também conhecido como infarto, é quando o coração para de funcionar e bombear sangue. Ou seja, a pessoa se encontra num estado praticamente de morte.

Os motivos que podem causar um infarto são muitos, alguns que você já deve imaginar, como pessoas que fumam, bebem demais, sedentarismo, idade, dentre outros.

Isso porque o acúmulo de gordura por volta do coração pode entupir alguma veia ou artéria. O colesterol alto também é uma das principais causas do infarto.

Beber energéticos, café, entre outras bebidas que “aceleram” o corpo da pessoa, podem desregular os batimentos, que ficam muito acelerados.

Por fim, podem ser apenas problemas crônicos ou de idade. Uma pessoa que se cuida regularmente pode sofrer um mau súbito.

Para tentar recuperar a pessoa do ataque cardíaco, é utilizado um aparelho chamado desfribilador, que causa um “choque” na região do tórax, para tentar fazer o coração bater novamente, e também massagens cardíacas

Onde ir para cuidar do coração?

O médico responsável pelo tratamento do coração é o cardiologista. Você encontra um bom cardiologista no Guarujá por meio do aplicativo Mimed.

A plataforma Mimed surgiu com o intuito de conectar pessoas que buscam consultas médicos com os valores mais acessíveis do mercado com médicos e estabelecimentos de saúde.

O valor de uma consulta no Guarujá com um cardiologista está em torno de R$ 90,00.

Para saber mais sobre a Mimed, ataque cardíaco e agendar uma consulta com um cardiologista no Guarujá, acesse nosso site.

Leave Your Comments